O Laboratório Alvaro está de cara nova!

Deseja tornar este perfil sua página inicial quando acessá-lo novamente?

X

Atendimento ao Cliente:

Notícias

Dinheiro motiva a perda de peso, diz estudo

A A

Pesquisa foi conduzida por pesquisadores da Universidade de Michigan e da Universidade de Stanford 

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade do Sistema da Saúde de Michigan e da Universidade de Stanford aponta um dado curioso: dinheiro motiva a perda de peso. Esta comprovação se deu quando uma seguradora de saúde disse para as pessoas obesas que elas poderiam pagar 20% a mais pela cobertura caso não se exercitassem.

A maioria decidiu se manter ativa. Mais de 6 mil pessoas obesas seguradas se inscreveram em um programa baseado em ´Pedômetro´ para obter descontos nos seguros. Depois de um ano, quase 97% dos participantes alcançaram ou até mesmo excederam a meta de 5 mil passos diários. “Foi uma maneira encontrada pelas pessoas para não pagarem a mais pela cobertura, comprovando que dinheiro pode ter relação com a motivação para a perda de peso”, comenta Fabiano Sandrini, endocrinologista e responsável médico do Laboratório Alvaro.

Sandrini ressalta que a obesidade está ligada a problemas de saúde graves, incluindo doenças cardíacas, hipertensão arterial e diabetes do tipo 2, que contribuem para elevados custos médicos. “Certamente, estes gastos diminuiriam consideravelmente se as pessoas tivessem hábitos mais saudáveis. Esta pesquisa só comprova que, com força de vontade, é possível investir em qualidade de vida. Basta querer”, avalia.