O Laboratório Alvaro está de cara nova!

Deseja tornar este perfil sua página inicial quando acessá-lo novamente?

X

Atendimento ao Cliente:

Notícias

EXAMES DE ZIKA VÍRUS SÃO OBRIGATÓRIOS NO PLANO DE SAÚDE

A A

Medida extraordinária foi divulgada no dia 6 de junho de 2016 pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

A partir do dia 6 de junho de 2016, três exames para a detecção de vírus zika passam a ser obrigatórios no Rol de Procedimentos da ANS. A decisão foi estabelecida em razão de uma emergência de saúde pública decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os pacientes considerados prioritários para a detecção de zika são gestantes, bebês cujas mães têm diagnóstico de infecção pelo vírus e recém-nascidos com suspeita de infecção pelo vírus. Os exames são fundamentais para esse público devido ao risco de microcefalia (quando o cérebro não se desenvolve de maneira adequada) nas crianças.

Os exames aprovados e previstos pela medida são:

PCR (Polymerase Chain Reaction), que detecta o vírus nos primeiros dias da doença, indicado para gestantes sintomáticas, somente até 5 dias após os primeiros sinais da doença;

Teste sorológico IgM, que identifica anticorpos na corrente sanguínea, recomendado para gestantes com ou sem sintomas da doença no pré-natal, repetindo o procedimento ao final do 2º trimestre da gravidez, para bebês de mães com diagnóstico de infecção pelo vírus zika, e aos recém-nascidos com malformação congênita que podem ser sinal de infecção pelo vírus;

Teste sorológico IgG, para verificar se a pessoa já teve contato com zika em algum momento da vida, para gestantes ou recém-nascidos que obtiveram resultado positivo na pesquisa de anticorpos IgM.

O Laboratório Alvaro disponibiliza todos os três exames com rígidos padrões de qualidade e rapidez de entrega, para garantir mais saúde, segurança e comodidade.

Entre em contato conosco para maiores informações através do Fale Conosco, central de atendimento pelo número 0800-643-8100 ou ainda através dos nosso consultores.

Fonte: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/3390-cobertura-obrigatoria-para-exames-de-deteccao-do-virus-zika